ISMAI – Instituto Universitário da Maia
O ISMAI é a segunda maior universidade privada em Portugal. Tem mais de 250 colaboradores e 4000 estudantes, e oferece uma ampla gama de programas dos 1º, 2º e 3º ciclos nas áreas das Ciências Sociais e do Comportamento, Ciências Empresariais, Educação Física e Ciências do Desporto, Ciências da Comunicação e Tecnologias da Informação. As instalações incluem laboratórios, centros, gabinetes e estruturas desportivas especializados que apoiam quer as atividades de docência quer de investigação. Um novo complexo desportivo com 17000m2 foi aberto em 2016. Este complexo vai não só beneficiar os estudantes e os colaboradores do departamento desportivo, mas também toda a comunidade académica e local que dele podem beneficiar com o apoio da nossa equipa desportiva e dos laboratórios de condição física.
Agrupamento de Escolas de Freixo
O Agrupamento de Escolas de Freixo é uma escola pública, fundada em 1986, situada na região norte de Portugal, no município de Ponte de Lima. Consiste num jardim-de-infância, 2 escolas primárias e 1 escola secundária com 700 estudantes, servindo uma população de mais de 7000 habitantes e é também o maior empregador (65 professores; 35 colaboradores não-docentes). Devido às severas dificuldades económicas desta região (70% dos estudantes são de famílias com baixo nível socioeconómico), o Agrupamento de Escolas de Freixo assume a preferência nas áreas relacionadas com a educação, desporto, cultura e experiências tecnológicas.
A Universidade Nacional de Educação à Distância (UNED)
A Universidade Nacional de Educação à Distância (UNED) tem como missão o serviço público de ensino superior através da modalidade de educação à distância. Com mais de 250000 estudantes, a UNED tem a maior população estudantil de Espanha e é uma das maiores universidades da Europa. Desde 1972, a UNED procurou colocar em ação o princípio da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior através de uma metodologia baseada nos princípios do ensino à distância e focada nas necessidades dos alunos. A UNED é a líder na implementação de tecnologias de ponta aplicada ao ensino, com a maior oferta de cursos virtuais em Espanha. www.uned.es
Escola “Los Pinos”
A escola “Los Pinos” é um centro educativo privado, financeiramente apoiado pelo Ministério da Educação espanhol, localizado na região norte da cidade de Algeciras (Espanha). Desenvolveu um trabalho de ensino marcante desde 1967. Esta escola inclui o ensino pré-escolar (desde os 3 anos), ensino primário (dos 6 aos 11 anos) e ensino secundário (dos 12 aos 16 anos) e bacharelato (dos 17 aos 18 anos). Também tem programas educativos para formação profissional em Ciências do Desporto. Atualmente, tem quase 1000 estudantes. Uma equipa ampla e muito profissional, de cerca de 60 pessoas, procura manter e permanentemente melhorar os níveis de excelência do seu projeto educativo. A escola “Los Pinos” também coordena a participação de famílias, estudantes, professores e outros colaboradores que fazem parte da comunidade educativa para assegurar o estilo educativo.
New Bulgarian University
A New Bulgarian University (NBU) é uma universidade moderna de grande importância nacional participando ativamente em redes universitárias internacionais. É a primeira e a maior universidade privada na Bulgária. Fundada em 1991 como resposta à necessidade de um novo modelo educativo liberal, a universidade iniciou reformas substanciais no ensino superior búlgaro. O perfil académico da NBU salienta as ciências sociais e humanas, ciências naturais, novas tecnologias e as artes. A universidade oferece programas alternativos e uma educação baseada na prática encorajando a livre escolha dos estudantes, atraindo alunos marcantes. Anualmente, frequentam a NBU 12000 estudantes. A NBU coordena e é um parceiro de confiança em várias investigações e projetos.
O lema da NBU é “Ne varietatem timeamus” – “Não temamos a diversidade”.
23 SU High School
O 23 SU High Scool Frederic Joliot-Curie foi fundado em 1950 e localiza-se em Sofia, capital da Bulgária. A missão da escola é fornecer aos estudantes uma educação de elevada qualidade, colocando uma forte ênfase nos valores tradicionais, tolerância e respeito pelos outros. Atualmente, a escola oferece educação a 925 estudantes em diferentes níveis de ensino. A amplitude de idades dos estudantes é dos 7 aos 19 anos. Eles podem escolher entre os programas educativos gerais e os que incluem aulas de dança folclore. Os estudantes dos níveis de escolaridade mais avançados podem escolher entre aulas de empreendedorismo e francês. A missão da escola seria impossível de atingir sem os seus colaboradores. Trabalham na escola 87 professores, 3 psicólogos e 13 colaboradores não-docentes. Eles são altamente qualificados e abertos à utilização de novas abordagens e métodos no processo educativo.
University Campus Rio Patra
A Universidade de Patras (www.upatras.gr/en) foi fundada na cidade de Patras em 1964 e entrou em funcionamento no ano académico de 1966-67. Desde janeiro de 2017, emprega 672 professores universitários, 155 colaboradores de equipas científicas, 368 colaboradores administrativos e 2742 investigadores. Inclui 5 escolas que totalizam 24 departamentos, oferece 24 programas de graduação, 45 programas de pós-graduação, 2284 cursos digitais e 251 cursos abertos (desde setembro de 2015). A Universidade de Patras (UPAT) tEm um grande número de ligações à investigação, ao ensino e à formação que apoiam a criação de oportunidades de colaboração bem-sucedidas com Instituições e Centros de Investigação de todo o mundo. Mais de 400 acordos em 55 países oferecem opções para fortalecer atividades de mobilidade na Educação, Formação, Juventude e Desporto no âmbito de Programas Erasmus+ ao providenciar ligações entre a vida académica e a empregabilidade, ao potencializar a inovação e a excelência num campus que é internacional, vibrante e variado de acordo com os princípios da Internacionalização.
Arsakeio Lyceum of Patras
O Arsakeio Lyceum de Patras é uma das muitas escolas que operam sob a “Sociedade para a Promoção da Educação e Aprendizagem” (em grego “Filekpedeftiki Etaireia”), cujas instalações que estão situadas nas proximidades da Grécia em localidades tais como Atenas, Thessaloniki, Patras, Ioannina e Tirana (Albania). Filekpedeftiki Etaireia, fundada em 1836, é uma fundação de bem-estar pública sem fins lucrativos. É a fundação educativa mais antiga da Grécia que, desde a sua fundação e apesar de todas as mudanças e ajustes externos que teve de fazer ao longo dos anos, conseguiu manter o seu carácter educativo, de forma a assegurar o fornecimento cultural às crianças gregas. As Escolas Secundárias de Educação da “Sociedade para a Promoção da Educação e Aprendizagem” foram reconhecidas como sendo equivalentes às escolas públicas pela primeira vez em 1861, e em 1936 estavam integradas nas equipas de trabalho das Academias Públicas de Ensino.
University of Campania “Luigi Vanvitelli”
University of Campania “Luigi Vanvitelli” (antiga Segunda Universidade de Nápoles) é uma Universidade pública de tamanho mediano fundada em 1991 em Nápoles para a investigação e o ensino superior; derivou da separação da Università degli Studi di Napoli “Federico II” (estabelecido pelo imperador do Império Romano Frederick II em 5 de junho de 1224) para aliviar a pressão na antiga universidade e melhorar o rácio estudantes/professores. Atualmente, a Universidade de Campania “Luigi Vanvitelli” é constituída por 18 departamentos, que estão envolvidos tanto na investigação como na docência nos principais áreas de Psicologia, Direito, Ciência Política, Administração de Empresas, Humanidades, Engenharia, Arquitetura, Medicina e Ciências Naturais. A esta oferta de cursos atendem aproximadamente 23000 estudantes.
Liceo Scientifico Statale Giordano Bruno
Liceo Scientifico Statale Giordano Bruno O Liceo Scientifico Statale “Giordano Bruno” é uma escola secundária pública fundada em 1989 e localizada em Arzano, um município na cidade metropolitana de Nápoles, na região italiana de Campania, localizada a cerca de 9km de Nápoles. Esta escola derivou da separação do Liceo Scientifico Renato Caccioppoli de Nápoles. Atualmente, o a escola secundária “Giordano Bruno” é constituída por quatro opções de áreas de ensino: (1) Ciências (“científico”), (2) Línguas Internacionais (“linguística”), (3) Humanidades (“ciências humanas”), e (4) Artes (“artístico”). A esta oferta de cursos atendem aproximadamente 1379 estudantes com idades entre os 14 e os 18 anos. A principal missão que a nossa escola propõe com a sua ação educativa é desenvolver integralmente as competências que as reflexões pedagógias modernas consideram como um pré-requisito indispensável para uma inserção orgânica e consciente na sociedade e no mundo do trabalho. A escola, assim, pretende treinar os jovens para serem cidadãos responsáveis, respeitosos com outros, culturalmente curiosos, capazes de utilizarem ao máximo a sua criatividade através do desenho de competências relacionados com a resolução de problemas e as novas tecnologias. A escola Giordano Bruno colabora com o Departamento de Psicologia da Universidade de Campania Giordano Bruno há vários anos, e está envolvida em diferentes projetos de investigação/intervenção nacionais e internacionais.